Bolsas para intercâmbio | Foto: Cruz Ruiz, via Flickr
Bolsas para intercâmbio | Foto: Universidad de Salamanca, Cruz Ruiz, via Flickr
Oferecidas por três programas do Santander Universidades, as bolsas são para intercâmbio de graduação e pós em diversos países.

As inscrições para a 8º edição do Programa Ibero-Americanas do Santander Universidades estão abertas. São mais de mil bolsas de intercâmbio para alunos de graduação. Nesta rodada, candidatos podem escolher instituições de ensino em nove países: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

As bolsas são de três mil euros para despesas como custos de taxa da universidade de destino (quando aplicável), transporte, hospedagem e alimentação durante a estadia no exterior.

Estudantes das principais universidades públicas e privadas do Brasil poderão se inscrever por meio do App Universitário ou pelo site do programa. A instituição de ensino de origem deve ter um acordo bilateral com a universidade de destino. Os bolsistas selecionados poderão realizar um intercâmbio de até um semestre.

> Saiba mais AQUI.

Além das bolsas Ibero-Americanas de intercâmbio para graduação, o Santander está com as inscrições abertas para outros dois programas: Santander Mundi e Top Espanã.

Santander Mundi
São 100 vagas e as inscrições estão abertas até 11 de julho. A bolsa-auxílio é de quatro mil euros destinados a alunos de graduação e pós-graduação de mais de 50 universidades brasileiras conveniadas ao Santander Universidades. O intercâmbio é de até seis meses.

Os jovens selecionados poderão escolher entre 1,2 mil instituições de ensino em 20 países: Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Estados Unidos, Uruguai, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Polônia, Portugal, Espanha, Inglaterra, China, Qatar, Rússia e Singapura.

> Inscreva-se AQUI.

Top España
Oferece 100 bolsas para intercâmbio na Universidade de Salamanca, que este ano comemora 800 anos. A seleção será realizada pelas universidades parceiras. O objetivo é incentivar o aprimoramento do idioma e conhecimento da cultura espanhola durante um curso de três semanas, que acontecerá no mês de Julho.

O programa arca com todos os custos do bolsista: ida e volta para Madrid, traslado até Salamanca, hospedagem, alimentação, material didático, curso com certificado e passeios culturais.

> Inscreva-se AQUI.

Sobre o Santander Universidades
Criado há mais de 20 anos, o Santander Universidades é pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante e investe fortemente na educação superior. Desde 1996, mais de 290 mil bolsas já foram concedidas. No Brasil, mais de 300 instituições de ensino são conveniadas ao programa.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no InstagramFacebook e Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA