Compartilhe
Bolsas de estudo para Mulheres | Foto: Alexas Photos, via Pixabay, CCO License
Bolsas de estudo para Mulheres | Foto: Alexas Photos, via Pixabay, CCO License
Oferecidas anualmente, todas são só para mulheres. Oportunidades maravilhosas para conhecer, acompanhar e se candidatar. Confira!

Oferecidas anualmente, estas oportunidades fazem a diferença para muitas mulheres mundo afora. São chances excelentes de você se aprimorar profissionalmente, vivenciando a experiência de estudar no exterior com apoio parcial ou integral. E sim, são para nós mulheres, porque não? Afinal, a desigualdade de gênero ainda está muito presente no mundo que vivemos e este tipo de apoio permite que potenciais e talentos se desenvolvam!

1. Amelia Earhart Fellowships for Women
Criada em 1938 em homenagem à famosa pilota, Amelia Earhart. A bolsa é concedida anualmente a 35 mulheres em áreas relacionadas à ciência ou engenharia aeroespacial em qualquer instituição de ensino que ofereça cursos nesses campos. O valor da bolsa é de $ 10 mil dólares. Candidatas devem estar matriculadas há pelo menos um ano em um programa de doutorado ou ter terminado o mestrado nas áreas de foco da Fellowship no momento em que sua inscrição for realizada. As inscrições abrem em agosto e vão até novembro.
Saiba mais AQUI.

2. AAUW International Fellowships for Women
Programa oferece bolsas internacionais a mulheres que não sejam cidadãs americanas ou residentes permanentes nos Estados Unidos, para estudo ou pesquisa em tempo integral no país. As bolsas para mestrado são de $ 18 mil dólares, para doutorado de $ 20 mil dólares e para pós-doutorado de $ 30 mil dólares. Mulheres que possuem dupla cidadania – americana ou de outro país – não são elegíveis. Interessadas devem ter um diploma de bacharelado e devem ter se candidatado a um programa nas instituições de estudo propostas no momento da inscrição. Mais de 3.600 mulheres de 145 países já receberam a bolsa. As inscrições abrem no início de agosto e vão até dezembro.
Saiba mais AQUI.

3. FINCAD Women in Finance Scholarship
O Programa está aberto a mulheres de qualquer idade e cidadania que estão estudando finanças em um programa de pós-graduação. A bolsa oferece um prêmio de 10 mil dólares. O objetivo é apoiar mulheres que se destacam no campo das finanças e dar a elas a oportunidade de cultivar suas habilidades e conhecimentos,
especialmente nas áreas de derivativos nos mercados de capitais e / ou gestão de riscos financeiros. As inscrições abrem em abril e vão até junho.
Saiba mais AQUI.

4. Margaret McNamara Memorial Fund for Women
O programa Margaret McNamara oferece bolsas a mulheres de países em desenvolvimento que desejam atuar na melhoria das condições de mulheres e meninas no mundo. O objetivo é garantir que essas estudantes excepcionais tenham oportunidades em excelentes instituições de ensino internacionais. Interessadas podem estudar nos Estados Unidos, Canadá, África do Sul ou América Latina, em qualquer área de interesse. Candidatas devem ter pelo menos 25 anos no momento da inscrição, estar matriculadas em uma instituição de ensino superior e ter sido aceitas por uma das universidades parceiras do programa. As inscrições abrem em outubro/novembro e vão até janeiro.
Conheça todos os detalhes AQUI.

5. L’Oréal-UNESCO For Women in Science National and Regional programs
Todos os anos, os trabalhos de sete pesquisadoras das áreas de Ciências Físicas, Ciências Químicas, Ciências da Vida e Matemática são reconhecidos. As selecionadas recebem uma bolsa de R$ 50 mil para que possam, ao longo de um ano, continuar com seus estudos e projetos atuais. O objetivo do prêmio é estimular a participação feminina na área da ciência no Brasil, que ainda apresenta incidências de desigualdade de gênero. Para participar, as candidatas devem, entre outras exigências, ter concluído o doutorado a partir de 2011, ter residência estável no Brasil e desenvolver pesquisas em instituições nacionais.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de abril neste LINK.
Saiba mais AQUI.

6. Schlumberger Foundation Faculty for the Future Fellowships for Women
Lançado em 2004, o programa concede bolsas de estudo para doutorado ou pós-doutorado à mulheres de economias em desenvolvimento e emergentes. Áreas contempladas: Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. As bolsas podem chegar a 50 mil dólares anuais e podem ser renovadas mediante avaliação de desempenho, recomendação de supervisores e forte evidência de planos de retorno ao país de origem. Mulheres que possuem dupla cidadania não são elegíveis. Interessadas devem estar matriculados, ter sido admitidas ou já ter se candidatado a uma universidade / instituto de pesquisa no exterior. Se você está se candidatando a um curso sanduíche, o diploma final deve ser concedido pela universidade anfitriã no exterior. As inscrições abrem no início de setembro e vão até meados de novembro.
Saiba mais AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no InstagramFacebook e Twitter.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA