Programa "Férias-Trabalho" - França e Brasil | Foto: Pixabay
Programa “Férias-Trabalho” – França e Brasil | Foto: Pixabay
Jovens entre 18 e 30 anos terão a oportunidade de passar um ano na França trabalhando e vivenciando a cultura local. Não perca esta chance! 

A partir de hoje, 1º de março, entra em vigor o acordo bilateral entre o Brasil e a França que facilita o intercâmbio de jovens entre 18 e 30 anos. O “Programa Férias-Trabalho” permite que jovens franceses e brasileiros possam passar um ano nos dois países, vivenciando as culturas locais, com a possibilidade de trabalhar.

O objetivo é que o trabalho, além de complementar os recursos financeiros do intercambista, seja uma forma de conhecer o cotidiano e o modo de vida nos dois países.

Esta é uma ótima oportunidade para fazer um intercâmbio cultural, aprender bem o idioma e voltar para o Brasil com uma bela bagagem internacional.

O visto Férias-Trabalho autoriza o intercambista a permanecer na França por até um ano, sem ter que se registrar junto ao Escritório Francês de Imigração e Integração – OFII. Além disso, poderá procurar um emprego e trabalhar de acordo com os regulamentos franceses após sua chegada. O programa não permite o prolongamento da estadia na França por mais de um ano nem a solicitação de residência no país.

Interessados devem comprovar residência no Brasil, ter entre 18 e 30 anos e escrever uma carta de motivação descrevendo o objetivo de sua viagem assim. Conhecimento do francês é recomendado. Consulte a documentação necessária para obtenção do visto Férias-Trabalho AQUI.

>> Acesse este LINK para obter o formulário de visto de longa duração (em francês).

>> Faça o agendamento para o pedido de visto AQUI.

>> Saiba mais sobre a duração do trabalho legal na França AQUI (em francês).

Leia as dicas da Tissen sobre como aproveitar essa experiência ao máximo AQUI. Acesse a página da Embaixada da França no Brasil.

ATENÇÃO: Os pedidos do visto Férias-Trabalho poderão ser feitos com antecedência de no máximo dois meses antes da viagem para a França.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais. 
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no InstagramFacebook e Twitter.

Fonte: Embaixada da França no Brasil.

 

 

 

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA