Compartilhe
Programa Top España Santander | Foto: Renato Suzuki, Divulgação Santander
Programa Top España Santander | Foto: Renato Suzuki, Divulgação Santander
Aprimore seus conhecimentos no idioma e cultura espanhola no programa Top España Santander na Universidade de Salamanca. Inscrições até 03/05.

A universidade de Salamanca é uma instituição de ensino com 800 anos de idade e muita tradição. Este ano, ela será o destino de 100 bolsistas brasileiros selecionados pelo programa Top España Santander, do Santander Universidades. O objetivo é incentivar estudantes a aprimorar seus conhecimentos no idioma e cultura espanhola. As inscrições abrem hoje e se estendem até 03 de maio.

Interessados devem ser alunos de uma das instituições de ensino superior brasileiras participantes e preencher o formulário de inscrição no APP Santander Universitário. Confira se a sua universidade ou faculdade é parceira do programa na área de Relações Internacionais / Intercâmbio / Cooperação Internacional.

Todas as etapas e critérios do processo seletivo e critérios serão definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um edital interno com todas as informações necessárias.

“O mercado de trabalho está se tornando mais exigente. A oportunidade de aperfeiçoamento em uma língua estrangeira e a experiência internacional agregam bastante ao currículo do candidato. O Top España Santander é um programa que contribui para a formação do estudante, enriquecendo seu valor profissional. Queremos contribuir para que os jovens estejam cada vez mais preparados para os desafios que terão após a universidade”, afirma Ronaldo Rondinelli, diretor do Santander Universidades.

Aluno de ciências contábeis na Unip, Eric Yamagute, 34 anos, participou da edição do programa no ano passado e considerou a oportunidade uma experiência única. “Vivenciei intensamente a língua e a cultura espanhola. Sou tradutor na área financeira e desejava entrar no mercado de tradução do espanhol havia muito tempo. Já tinha estudado o idioma, mas faltava aquele empurrãozinho para ter fluência de fato. Assim que voltei do intercâmbio, meu coordenador começou a me enviar trabalhos para o espanhol também. E ainda tivemos a parte cultural! Foram passeios inesquecíveis e visitas a monumentos e prédios históricos mais antigos que o próprio Brasil. O aprendizado foi grande”, garante.

O programa Top España Santander cobre todos os custos do bolsista: passagem de ida e volta a Madrid, traslados até a universidade de Salamanca, hospedagem, curso, alimentação e alguns passeios culturais. São três semanas de aulas, que acontecem de 02 a 20 de julho de 2018.

Não perca esta oportunidade!

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais. 
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no InstagramFacebook e Twitter.

Sobre o Santander Universidades
Criado há mais de 20 anos, o Santander Universidades é pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante. Investe fortemente na educação superior. Até hoje, mais de 290 mil bolsas de estudos já foram concedidas em 21 países, nos quais mantém parceria com mais de 1,1 mil universidades. No Brasil, mais de 300 instituições de ensino superior são conveniadas.

Compartilhe

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA