Programa Líderes Estudar 2018 | Crédito: Divulgação
Programa Líderes Estudar 2018 | Crédito: Divulgação
As bolsas Líderes Estudar contemplam graduação completa no Brasil ou exterior, pós-graduação e intercâmbio ou duplo diploma. Inscrições até 26/03.

Criado em 1991, o programa Líderes Estudar tem como objetivos despertar o potencial de jovens brasileiros promissores e formar uma comunidade de lideres que queiram contribuir para transformar o Brasil.

Hoje, a rede de Líderes Estudar conta com mais de 600 pessoas que, em comum, apresentam excelência acadêmica e profissional, alto potencial intelectual, forte padrões éticos e valores como protagonismo e execução.

São estudantes que recebem todo o apoio necessário para acelerar seu desenvolvimento pessoal e profissional, e suporte financeiro para estudar nas melhores universidades do mundo. Além disso, a Fundação Estudar oferece a esses jovens mentoria, conexão com grandes executivos, cursos, fóruns e diversas atividades relacionadas ao desenvolvimento pessoal e profissional de um líder.

Jovens brasileiros de até 34 anos que se identificam com os valores da Estudar, apresentam excelência acadêmica e querem deixar um legado para o país, podem participar. Interessados devem estar matriculados ou em processo de aceitação na universidade desejada.

Confira as quatro categorias de bolsa oferecidas:
– Graduação completa no Brasil
– Intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior
– Graduação completa no exterior
– Pós-graduação no exterior

Não há restrições de cursos, países ou universidades. Essas escolhas, assim como os processos de inscrição e aprovação, são de total responsabilidade do candidato.

O valor da bolsa de estudos pode variar de 5 a 95% do total solicitado e será definido de acordo com o perfil acadêmico do estudante, sua condição familiar, profissional e socioeconômica, e duração e local do curso.

O processo seletivo envolve sete etapas consecutivas e eliminatórias:
– Inscrição
– Testes de perfil e raciocínio lógico
– Vídeo e questionário
– Entrevista online
– Painel com ex-bolsistas (presencial)
– Entrevista para aprofundamento da trajetória
– Entrevista final (presencial)

O valor das inscrições nos programas de graduação e intercâmbio é de R$ 70,00 (setenta reais) e de R$ 140,00 (cento e quarenta reais) para os programas de pós-graduação. Candidatos que não tiverem condições de pagar a taxa de participação poderão pedir isenção  do pagamento quando fizerem sua inscrição.

As inscrições vão até 26/03 e devem ser feitas AQUpara as bolsas de graduação e AQUI para as bolsas de pós-graduação. A aprovação dos candidatos está prevista para junho de 2018.

Conheça todos os detalhes das bolsas Líderes Estudar AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no Instagram, Facebook Twitter.

Fonte: Fundação Estudar

DEIXE UMA RESPOSTA