Itália | Faculdade de Economia - University of Roma - La Sapienza | Foto: Carlo Dani via Wikimedia Commons
Itália | Faculdade de Economia –
University of Roma – La Sapienza | Foto: Carlo Dani via Wikimedia Commons
Programa de 9 meses tem parceria com 22 universidades e diversas empresas italianas. Inscrições até 28/02. Imagine estudar e trabalhar na Italia!

O Ministério das Relações Exteriores da Itália está oferecendo bolsas de estudo para mestrado (Laurea magistrale or Master universitario) em instituições de ensino parceiras do programa Invest Your Talent in Italy.

O diferencial desta oportunidade é a parceria criada entre as principais empresas e universidades italianas. Os cursos oferecidos foram adaptados para atender às demandas atuais do mercado.

Cada programa de mestrado inclui um período de treinamento (3 meses – em tempo integral) em uma empresa italiana. Dessa forma, você vai desenvolver o lado prático do que aprendeu, enquanto completa seus estudos acadêmicos. Além disso, vai estabelecer uma incrível rede de contatos dentro da comunidade profissional, que vai preparar você para as demandas de colocação futura em empresas italianas competitivas.

O programa é de nove meses e contempla as seguintes áreas: Engenharia, Tecnologias Avançadas, Arquitetura, Design, Economia e Gestão. Oferece um curso de italiano intensivo, isenção de taxas universitárias, oito mil euros (pagos a cada três meses), estágios de três meses em empresas italianas e apoio aos estudantes participantes.

Apenas os alunos que apresentaram sua candidatura a um dos cursos de pós-graduação incluídos no programa podem candidatar-se à bolsa de estudos. Conheça as universidades parceiras:
– University of Brescia
– University of Calabria
– University of Ferrara
– University of Firenze
– University of Genova
– University of Salento
– University of Macerata
– IULM – International University of Languages and Media
– University of Milano “Bicocca”
– Politecnico di Milano
– University of Modena And Reggio
– University of Padova
– University of Pavia
– University for Foreigners “Dante Alighieri”
– LINK Campus University
– Luiss – Guido Carli Free International University for Social Studies
– University of Roma “La Sapienza”
– University of Roma “Tor Vergata”
– Politecnico di Torino
– University of Trento
– University of Udine
– University of Verona

Procure o curso de seu interesse AQUI.

Requisitos para participação:
– Ter até 28 anos
– Diploma de Bacharelado (graduação) e histórico escolar, com tradução juramentada. Se os seus documentos acadêmicos originais foram emitidos em inglês, espanhol ou francês não há necessidade de fazer a tradução juramentada.
– Vídeo Essay de no máximo 1 minuto / 10Mbyte motivação em inglês no qual você vai falar sobre você, porque quer fazer parte deste programa e qual é a sua motivação para estudar na Itália e se conectar com o país.
– Cópia do passaporte válido
– Currículo
– TOEFL – iBT 92 ou IELTS – 6,5 (todos os cursos são oferecidos em inglês)
– Uma ou mais cartas de recomendação escritas por um mentor/professor/empregador. As cartas devem ser endereçadas à universidade ou ao Invest Your Talent in Italy Technical Committee. Candidatos também devem fornecer os dados completos de seus “recomendadores”.

> Confira o Edital do Programa Invest Your Talent in Italy

>> Pronto para fazer sua inscrição? Siga o passo-a-passo AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no Instagram, Facebook Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA