Mestrado em Turismo do Vinho | Foto: Pixabay.com, CCO License
Mestrado em Turismo do Vinho | Foto: Pixabay.com, CCO License
O WINTOUR, mestrado em inovação no turismo do vinho oferece aulas na Espanha, França e Portugal. Inscrições até 15/02. Não perca!

Imagine estudar em três regiões da Europa que têm imenso know-how em Turismo e Enologia! Essa é a estrutura do WINTOUR, mestrado em turismo do vinho com bolsa oferecida pela Erasmus Mundus.

As aulas do primeiro semestre deste programa acontecem na universidade de Rovira i Virgili, em Tarragona, na Espanha. Na sequência, você vai estudar na universidade de Bordeaux, na França, por mais seis meses. E, no terceiro semestre, vai para a universidade do Porto, em Portugal.

Para fechar com chave de ouro esta experiência, o quarto e último semestre é dedicado a tese de mestrado e ao estágio profissional, realizado em uma das empresas/estabelecimentos dos parceiros associados ao programa.

O programa WINTOUR prepara profissionais altamente adaptáveis ​​e qualificados nas indústrias do turismo e do vinho para promover desenvolvimentos inovadores no setor. Também oferece treinamento multidisciplinar e multisetorial, visando ampliar a compreensão sobre a elaboração do vinho e a gestão do turismo.

Este mestrado em inovação no turismo do vinho promove treinamento prático de alta qualidade em empreendedorismo e gestão de empresas, envolvendo os alunos em estágios. Além disso, garante a integração e a formação dos alunos no contexto sociocultural e profissional dos locais onde receberão seu treinamento.

Para participar, você deve apresentar:
– Diploma de graduação ou mestrado em: Ciências Sociais – Turismo, Economia, Administração etc.; Ciências Naturais ou Experimentais – Enologia / Viticultura, Engenharia Agronômica / Agrícola, Biotecnologia, Tecnologia de Alimentos; Humanas – Idiomas, Relações Internacionais e outros.
– Proficiência em Inglês: TOEFL iBT entre 72-94, IELTS entre 5.5-6.0 ou Cambridge (FCE) – B ou C.
– Carta de motivação, experiência profissional e boas habilidades nos idiomas das universidades organizadoras.

> Conheça todos os detalhes do processo seletivo AQUI.

As bolsas cobrem os custos com o programa de mestrado (9 mil euros), seguro de saúde, despesas de viagem e instalação dos estudantes. Além disso os bolsistas recebem um apoio financeiro de mil euros mensais.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 15 de fevereiro e devem ser feitas online, no site do programa.

Não perca esta oportunidade maravilhosa de participar de um curso interdisciplinar em três países europeus! Conheça todos os detalhes do Wintour na página oficial do programa.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais. 
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA