Graduação e pós na França | Foto: Ecole polytechnique Université Paris-Saclay, via Flickr
Graduação e pós na França | Foto: Ecole polytechnique Université Paris-Saclay, via Flickr
A agência francesa para promoção do ensino superior, Campus France, já está recebendo candidaturas para graduação e pós na França. Confira!

O Campus France Brasil, a agência francesa para promoção do ensino superior na França, já está recebendo candidaturas de pessoas interessadas em fazer graduação e pós na França em  2018/2019. Os chamados dossiês eletrônicos devem conter informações sobre os percursos acadêmico e profissional dos candidatos, além de cartas de motivação e outros documentos.

O candidato pode candidatar-se para mais de uma opção de curso através do mesmo dossiê. As candidaturas para 2º e 3º ano da graduação, assim como para o Master, sofreram alterações com relação aos prazos e número de opções de cursos que podem ser selecionados. Para 2018/2019, os interessados podem escolher no máximo 7 cursos diferentes e devem enviar suas candidaturas até o dia 28 de fevereiro de 2018.

Informações detalhadas sobre o processo de candidatura para graduação e pós na França e calendário podem ser encontrados no site do Campus France Brasil.

A França é o terceiro país mais procurado por estudantes internacionais. Universidades e outras instituições de ensino superior francesas recebem anualmente mais de 300 mil estudantes estrangeiros. O custo relativamente baixo dos estudos na França é um dos principais fatores de escolha. As universidades são públicas e o governo francês assume 90% do custo do ensino. Não há distinção entre estudantes franceses e estrangeiros. Brasileiros pagam a mesma taxa de matrícula que os franceses.

É possível trabalhar por meio período com o visto de estudante de longa permanência. Além disso, estudantes matriculados em instituições de ensino superior francesas têm acesso a restaurantes universitários, auxílio-moradia e planos especiais para transporte. Vale ressaltar que brasileiros podem se candidatar a mais de 200 programas de bolsas de estudo.

Leia mais:
> Três bolsas para estudar na França
> Bolsas Eiffel para pós-graduação na França

Sobre o Campus France
Campus France é a agência governamental francesa responsável pela promoção do ensino superior, o acolhimento e a mobilidade internacional. A agência é ligada aos ministérios franceses da Educação e das Relações Exteriores. No Brasil, está vinculada ao Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais. 
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA