Estudar na França | Foto: George Hodan, via Public Domain Pictures
Estudar na França | Foto: George Hodan, via Public Domain Pictures
Quer estudar na França e precisa de uma bolsa de estudos? Confira estas três ofertas para graduação, mestrado ou doutorado. C’est très bien!

Você não está sonhando, esta informação é real. São duas bolsas oferecidas por instituições de ensino superior francesas e uma pelo Ministério de Relações Exteriores da França. E sim, contemplam cursos de graduação, mestrado e doutorado. Você vai tentar, não vai?

>> Bolsas Eiffel
Destinadas a estudantes internacionais aprovados para um mestrado ou doutorado em uma universidade francesa. As bolsas Eiffel são oferecidas pelo Ministério das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional da França e tem como objetivo a formação de futuros líderes estrangeiros, nos setores público e privado.

Valor da bolsa: 1.181 euros mensais para o mestrado, 1.400 euros mensais para o doutorado.

Para candidatar-se ao mestrado é preciso ter no máximo 30 anos até 12 de março de 2018. Para o doutorado, o limite de idade é 35 anos.

As inscrições encerram em 12/01/2018. Saiba mais AQUI.

>> Bolsas de Excelência Ampere – École Normale Supérieure (ENS) de Lyon
A ENS de Lyon e seus parceiros oferecem bolsas para mestrado em ciências exatas, artes, ciências humanas e sociais.

Valor da bolsa: 1.000 euros anuais renováveis por até 2 anos.

O prazo para envio da candidatura é 18 de dezembro. Saiba mais AQUI.

>> Bolsas Emily Boutmy – Universidade Sciences Po
Oferecidas a alunos internacionais com excelente desempenho acadêmico. Candidatos devem ter sido aceitos para cursos de graduação ou mestrado na Universidade Science Po.

Valor da bolsa: Os valores variam de 5 a 10 mil euros para pós-graduação (2 anos) e de 3 a 12.300 euros para graduação (3 anos).

As inscrições para os programas de mestrado vão até 03 de janeiro de 2018. Para os programas de graduação, as inscrições vão até 26 de abril de 2018. Saiba mais AQUI.

E aí, você vai ou não vai estudar na França em 2018?

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA