Programa de Talentos Lemann Fellowship | Crédito: Divulgação
Programa de Talentos Lemann Fellowship | Crédito: Divulgação

As inscrições para o Programa de Talentos Lemann Fellowship estão abertas. Profissionais com formação em todas as áreas do conhecimento podem se candidatar.

Principal inciativa da Fundação Lemann, o Programa de Talentos Lemann Fellowship tem por objetivo contribuir com a formação de pessoas de alto potencial, comprometidas com o desenvolvimento do Brasil e com a superação de nossos principais desafios sociais.

O programa oferece bolsas de estudo para mestrado, MBA e doutorado em áreas cruciais para o desenvolvimento do país como educação, políticas públicas, saúde pública e economia em oito universidades internacionais parceiras da Fundação Lemann.

Além da oportunidade de fazer uma pós-graduação com bolsa integral, os Lemann Fellows  participam de diversas atividades de desenvolvimento de liderança e carreira e têm acesso a uma rede que os ajuda a potencializar suas ideias e ações.

Profissionais com excelente desempenho acadêmico, grande capacidade de realização e compromisso de colaborar com o desenvolvimento do Brasil podem se candidatar. Os Lemann Fellows trazem contribuições efetivas para a superação dos principais problemas sociais do país, através de sua atuação nos setores público e privado, no terceiro setor, ou como empreendedores.

Para participar do processo seletivo do Programa de Talentos Lemann Fellowship, é preciso ser admitido em uma das oito universidades parceiras. O processo seletivo para admissão nas universidades é conduzido de forma independente do processo seletivo para a bolsa, mas de um modo geral, os seguintes documentos são solicitados:
– exames GRE / GMAT;
– proficiência em inglês – TOEFL;
– 3 cartas de recomendação;
– 1 carta de apresentação;
– histórico escolar e diploma traduzido;
– preenchimento do formulário online de candidatura.

Confira as universidades participantes. Para informações mais detalhadas, acesse o site da escola de seu interesse:

Harvard University:
– Bolsas para mestrado na Graduate School of EducationSchool of Public Health Kennedy School of Government.
– Bolsas para MBA na Business School.
– Bolsas para doutorado na Graduate School of the Arts (para projetos relacionados ao Brasil).

Stanford University:
– Bolsas para mestrado em Learning Design and Technology International Comparative Education.
– Bolsas para o joint degree MBA/MA em Educação.
– Bolsas para doutorado na Graduate School of Education.

Columbia University:
Bolsas para mestrado na School of International and Public Affairs (SIPA)Mailman School of Public HealthGraduate School of JournalismSchool of Social Work, Graduate School of Architecture, Preservation and Planning (GSAPP) e Teachers College.

Massachussets Institute of Technology (MIT): bolsas para mestrado e doutorado em qualquer uma das cinco escolas da universidade.

University of Illinois at Urbana-Champaign (UIUC): bolsas para mestrado e doutorado em todas as áreas da universidade para o desenvolvimento de tese final com temas relacionados ao Brasil.

University of California, Los Angeles (UCLA): 
– Bolsas para mestrado na Jonathan and Karin Fielding School of Public HealthGraduate School of Education and Information Studies, Meyer and Renee Luskin School of Public Affairs, John E. Anderson Graduate School of Management.
Bolsas para Dual Degrees no UCLA International Institute: Latin American Studies com Urban Planning, MURP M.A., Latin American Studies M.A. com John E. Anderson Graduate School of Management MBA, Latin American Studies M.A. com School of Public Health M.P.H.

University of Oxford – Reino Unido: bolsas para mestrado em Políticas Públicas (MPP) na Blavatnik School of Government (BSG), programa Lemann Visiting Fellows of Practice.

Yale University: bolsas exclusivas para brasileiros no World Fellows Program.

Conheça o perfil dos fellows de anos anteriores AQUI. Saiba mais sobre o processo de seleção da Lemann Fellowship AQUI.

>> Conheça a história de Carolina Tavares Silva, Lemann Fellow, a bolsista que quer mudar a educação do Brasil.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA