Educadores brasileiros inspiradores | Crédito: divulgação
Educadores brasileiros inspiradores | Crédito: divulgação
Concurso vai premiar educadores brasileiros inspiradores com viagem para San Francisco, nos Estados Unidos. Indicações até 30/10.

O concurso Educador Inspirador da Quizlet, principal plataforma de aprendizagem do mundo, está em busca de professores brasileiros inspiradores mais inspirador do Brasil. A iniciativa reconhece a importância de ensinar e promover a inovação na educação em cada um dos 27 estados do país.

Quem são os educadores que inovam em sala de aula e incluem a tecnologia na rotina de aprendizagem? Quais inspiram seus alunos?

Indique seu professor/professora favorito e conte como ele/ela tem inovado e usado a tecnologia em suas aulas! Qualquer pessoa pode indicar um professor – alunos, outros docentes, amigos e pais. Acesse o site oficial do concurso da Quizlet e indique o educador que você considera mais inspirador.

O formulário de inscrição pede um texto de no máximo 150 palavras explicando porque seu professor é o melhor do estado/país e como ele/ela se destaca usando a tecnologia na sala de aula.

O professor eleito como o melhor do país e um nomeador serão premiados com uma viagem para conhecer a sede da Quizlet em São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos.

Este é o primeiro concurso deste tipo promovido pela Quizlet. A empresa escolheu o Brasil em função do crescimento de ferramentas didáticas inovadoras em sala de aula. Um relatório do IPEA revelou que quanto menos acesso à infraestrutura um professor brasileiro tem, mais inovador e criativo é na integração da tecnologia na sala de aula.

As indicações serão julgadas por representantes da Quizlet. Em 6 de novembro, a lista dos finalistas de cada estado do Brasil será anunciada. Em seguida, o público poderá votar nos seus candidatos favoritos através do site. Depois que os vencedores do estado forem determinados por meio da votação pública, o júri nacional, composto pelos representantes da Quizlet e da revista Nova Escola, avaliará as indicações dos vencedores. Usando o mesmo critério aplicado em nível estadual, selecionará e anunciará o vencedor nacional até dezembro 2017.

As inscrições e nomeações poderão ser feitas no site do concurso até o dia 30 de outubro de 2017. A lista de ganhadores será publicada no site oficial e redes sociais da Quizlet.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais. 
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA