Compartilhe
Estudar no Reino Unido | Public Domain - Wikimedia Commons
Estudar no Reino Unido | Public Domain – Wikimedia Commons
Confira 11 boas razões para estudar no Reino Unido e participe da feira UK Universities, dia 28/10 em São Paulo e 31/10 no Rio de Janeiro!

As melhores universidades do mundo, um ambiente verdadeiramente multicultural, uma vida cultural intensa. É, o Reino Unido é mesmo um excelente lugar para estudar e aprender muito – sobre tudo!

1. Você e a história, lado a lado 
Estudar no Reino Unido é conviver diariamente com personagens e fatos que mudaram a história da humanidade. Para citar alguns nomes de peso, Isaac Newton (físico), Charles Darwin (pai da teoria da evolução) e John Maynard Keynes (economista) estudaram na universidade de Cambridge. Oxford foi a universidade do ex-presidente americano Bill Clinton e dos escritores J.R.R. Tolkien e Oscar Wilde. Além disso, a instituição opera até hoje a maior editora universitária do mundo.

2. Universidades excepcionais
Todos os anos as instituições de ensino superior do Reino Unido são ranqueadas entre as melhores do mundo. Em 2017 quatro delas estiveram entre os oito primeiros lugares: University of Cambridge, University of Oxford, University College London – UCL e Imperial College London, de acordo com o ranking da Quacquarelli Symonds, tradicional consultoria em educação.

3. Bolsas de Estudo
É verdade que estudar no Reino Unido pode ser caro. Mas também é verdade que há diversas bolsas de estudo, integrais e parciais, oferecidas pelas próprias universidades. E a bolsa Chevening, do governo britânico, destinada a estudantes que querem fazer mestrado, é excepcional. Para saber mais sobre estas oportunidades, não perca a feira UK Universities 2017!

4. 127 prêmios Nobel
O Reino Unido é o segundo país com maior número de ganhadores do Nobel no mundo todo. Ao todo são 127 premiados nas áreas de Ciência e Tecnologia, Economia, Medicina, Física, Química, Literatura e Paz. E tem mais, diversos desses laureados foram pesquisadores e/ou estudantes estrangeiros!

5. Arquitetura surpreendente
Durante os seus estudos no Reino Unido você certamente vai visitar algumas das construções mais lindas do mundo ocidental. São palácios e castelos antigos que parecem ter saído de contos de fada. Cidades medievais, prédios clássicos, igrejas góticas e construções modernas  surpreendem e vão fazer você suspirar. Isso sem falar nas escolas e universidades que são um espetáculo à parte.

6. Berço do futebol…
Isso mesmo, a paixão dos brasileiros foi criada no Reino Unido. Na Idade Média, jogos parecidos com o que hoje chamamos de futebol eram muito comuns nas ilhas britânicas. Mas foi no século XIX que a primeira unificação das regras aconteceu. Em 1863, diversas escolas londrinas decidiram criar um regulamento. E a presença britânica em outros países popularizou o esporte.

7. …e do Tênis, Golfe e Rugby
O amor pelo esporte é regra entre os povos das ilhas que formam o Reino Unido. A prática esportiva é tradicional nas universidade e escolas. Reunir-se com os amigos para assistir a jogos nos pubs é tradição.

8. Música da melhor qualidade
O Reino Unido também é berço de alguns famosos que mudaram nossas vidas como os Beatles, Rolling Stones, Queen, The Who, Elton John, Led Zeppelin, Pink Floyd e Amy Winehouse. Isso sem citar compositores clássicos como Gustav Hold, Arthur Sullivan e Benjamim Britten. É quase impossível estudar no Reino Unido e não ir a shows, concertos ao ar livre e as apresentações que acontecem nos pubs, normalmente gratuitas (gigs em inglês).

9. Gastronomia de primeira
Não se engane, a culinária local vai muito além do Fish and Chips. É que o país é realmente multicultural, o que permite que você experimente iguarias de todas as partes do mundo. Mais de 140 restaurantes britânicos estão listados no Guia Michelin. Aproveite sua estadia e experimente novos sabores!

10. O humor britânico é especial
Um leve sarcasmo e muita inteligência fazem o humor britânico bastante único. Eu simplesmente adoro! Lembra do Mr. Bean? E do Monty Phyton? Pois é, os britânicos riem de si mesmos e sempre conseguem diluir tensões fazendo graça.

11. O verão é uma festa!
Quando a temperatura sobe e o sol aparece, os britânicos ocupam parques, praças e jardins em uma verdadeira celebração coletiva. E essa comemoração apaga a lembrança persistente de dias chuvosos e um céu cinzento. Imagine assistir a um show ao ar livre em um parque publico depois de praticar esportes e fazer um piquenique – é bom demais!

Quer saber mais sobre estudar no Reino Unido? Inscreva-se na feira UK Universities 2017. Mais de 20 universidades já confirmaram presença. Você poderá conversar com os representantes das escolas, tirar suas dúvidas e ficar por dentro dos prazos de candidatura e ofertas de bolsas de estudo.

Além disso, poderá participar de um bate papo comigo, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Vamos falar dos mitos e verdades sobre estudar no exterior.

A feira acontece em São Paulo (28 de outubro) e no Rio de Janeiro (31 de outubro). A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas online. Participe!

>> Serviço

Universities UK 2017 – São Paulo
Hotel InterContinental São Paulo
Alameda Santos, 1123 – Jardim Paulista
Sábado, 28 de Outubro
14:00 até 19:00

Universities UK 2017 – Rio de Janeiro
Hotel Rio Othon Palace
Avenida Atlântica 3264
Terça feira, 31 de Outubro
16:00 até 21:00

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais. 
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte: British Council

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA