Programa Chevening | Crédito: divulgação
Programa Chevening | Crédito: divulgação
Segunda sessão de Facebook LIVE, em 5/10, vai tirar dúvidas sobre as bolsas Chevening e sobre como candidatar-se a um mestrado no Reino Unido. Participe!

O período de inscrições para o programa de bolsas de estudo Chevening está chegando ao fim. Mas quem sonha em candidatar-se a um mestrado no Reino Unido, com bolsa integral, poderá tirar todas as suas dúvidas ao vivo nesta quinta-feira (05/10), a partir das 12h30. Basta estar conectado com a página do UK in Brazil, no Facebook.

A segunda edição da transmissão ao vivo #AskChevening, promovida pela Embaixada Britânica no Brasil, é sua oportunidade para saber mais sobre o processo de inscrição e o passo a passo para preenchimento do formulário online de candidatura a uma universidade britânica.

Deixe suas perguntas aos organizadores do evento antecipadamente na página #AskCheveningNão perca esta chance de saber mais sobre como fazer seu mestrado com bolsa integral na Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte ou no País de Gales. Participe!

As inscrições para o Chevening estão abertas até 7 de novembro e devem ser feitas pelo site www.chevening.org/brazil.

O Chevening, programa mundial de bolsas de estudos do Governo Britânico, é financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO) e organizações parceiras. No ano 2016 recebeu mais de 1800 inscrições, das quais 66 foram selecionadas. Os bolsistas Chevening são pessoas que fazem parte de um grupo de mais de 46 mil estudantes, que compõem uma das mais amplas, influentes e respeitadas redes globais da atualidade.

A primeira bolsa de estudos do Governo Britânico no Brasil foi oferecida em 1938, a um jovem poeta que já demonstrava grande potencial. Seu nome era Vinicius de Moraes, cujo centenário de nascimento foi comemorado pelo Brasil e Reino Unido em 2013. A exemplo de Vinicius, que escolheu estudar Letras na renomada Universidade de Oxford, outras centenas de brasileiros contribuíram para o sucesso do programa no Brasil. Hoje, o Chevening continua a apoiar futuros líderes na construção de uma rede de alcance global e relevância profissional contínua.

Leia mais > Programa Chevening: bolsas para mestrado no Reino Unido

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais. 
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA