Fundação Obama | Foto: UC Irvine, via Flickr
Fundação Obama | Foto: UC Irvine, via Flickr
Se você é um inovador civil e quer ampliar o impacto de seu trabalho, as recém criadas bolsas da Fundação Obama são para você! Inscrições até 06/10.

A Fundação Obama está oferecendo a inovadores civis de todas as partes do mundo vinte bolsas para a primeira edição do Obama Foundation Fellowship. O objetivo é apoiar pessoas que estejam alterando radicalmente o cenário do engajamento cívico em suas comunidades.

A bolsa é de dois anos e oferece treinamento prático e desenvolvimento de lideranças. Os bolsistas também participarão de quatro encontros nos quais irão colaborar entre si, conectar-se com potenciais parceiros e recursos, e coletivamente aperfeiçoar seus trabalhos. Ao longo do programa, cada bolsista seguirá um plano personalizado, que facilitará a evolução do seu projeto.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas online até 6 de outubro no site do programa.

As bolsas são destinadas a pessoas que estão trabalhando para melhorar problemas públicos importantes de uma forma criativa e impactante. Os candidatos devem ter 18 anos ou mais, graduação completa e um perfil inovador. Candidatos bem sucedidos que já demonstraram impacto significativo em suas comunidades e que são reconhecidos entre seus pares por suas contribuições são muito bem vindos. Fluência verbal e escrita em inglês é fundamental.

A Fundação Obama precisa de pessoas que trabalhem a partir de diversos ângulos e perspectivas com o intuito de fortalecer suas comunidades e a vida cívica. Também quer expandir o círculo de oportunidades, incluindo incluir vozes novas e variadas. Há uma forte preferência por inovadores cívicos que atualmente não estejam conectados às redes e aos recursos que precisam para avançar em seu trabalho.

Os fellows da Fundação Obama formarão um conjunto diversificado de pessoas socialmente responsáveis que estão alterando a paisagem de engajamento cívico: organizadores, inventores, artistas, empresários, jornalistas e mais. Pessoas inspiradoras que demonstrem humildade e trabalhem em colaboração com os outros em objetivos compartilhados.

O programa de dois anos inclui:
– Orientação no desenvolvimento de um roteiro personalizado para ajudar você a tirar o máximo proveito do que vai aprender
– Treinamentos e cursos voltados às suas necessidades específicas
– Treinamento individual e orientação para ajudar você a fazer seu trabalho avançar
– Participação em um grupo global de lideranças que estão mudando o cenário do engajamento cívico
– Exposição a outros programas da Fundação, como mentoria e palestras
– Participação em quatro encontros (incluindo passagem aérea econômica para os eventos, hospedagem e alimentação
– Para esta classe inaugural: a oportunidade de moldar o programa de Bolsas nos próximos anos

Quais serão os seus compromissos com a Fundação?
– Alto grau de envolvimento e participação ativa no programa
– Participar da programação completa dos quatro encontros
– Dedicar algumas horas por mês ao treinamento e programação
– Compartilhar a responsabilidade de criar uma comunidade solidária e colaboradora de bolsistas
– Colaborar com a Fundação Obama, avaliando e aperfeiçoando o programa para suas futuras edições
– Contribuir com sua liderança, criatividade e voz em outros programas da Fundação: mentoria, facilitação de treinamentos locais, apresentação de trabalhos escritos sobre os seus projetos para audiências diversas

Conheça todos os detalhes sobre a bolsa da Fundação Obama AQUI. 

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais. 
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA