Programa Schwarzman Scholars | Crédito: divulgação
Programa Schwarzman Scholars | Crédito: divulgação
O Programa Schwarzman Scholars oferece bolsas integrais para o Masters in Global Affairs na universidade de Tsinghua, na China. Inscrições até 28/9.

Com o objetivo de preparar a próxima geração de líderes globais, a Schwarzman Scholars é a primeira bolsa de estudos criada para responder ao cenário geopolítico do século XXI.

O programa oferece aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades de liderança e redes profissionais através de um mestrado de um ano na universidade de Tsinghua, em Pequim. A instituição é uma das mais prestigiadas da China e está ranqueada entre as melhores do mundo.

Criada em 1911, a universidade de Tsinghua é altamente seletiva e polo de milhares de pesquisadores, acadêmicos, líderes de negócios e políticos de todo o mundo. É um excelente destino para estudantes internacionais que procuram uma compreensão mais profunda da China.

As inscrições estão abertas até 28 de setembro e devem ser feitas online.

Nesta segunda rodada do Programa Schwarzman Scholars, os alunos vão morar e estudar no campus do Schwarzman College, recém-construído e com instalações de última geração. Todas as aulas serão ministradas em inglês.

Ali vão cursar um Masters in Global Affairs, com foco em Políticas Públicas e Economia ou Negócios Internacionais. Trata-se de um ano de imersão em uma comunidade internacional de pensadores, inovadores e líderes seniores em negócios, política e sociedade. O objetivo dessa experiência é expandir a compreensão dos alunos sobre o mundo e criar uma crescente rede de líderes globais para o futuro.

O currículo engaja os mundos acadêmico e profissional. Oferece aos bolsistas palestras com lideranças mundiais, estágio, uma rede de mentores e seminários intensivos que incluem viagens.

Os Schwarzman Scholars serão selecionados por suas capacidades acadêmica e intelectual e por seu potencial de liderança, espírito empreendedor, habilidade de antecipar e atuar sobre tendências e oportunidades emergentes, caráter exemplar e desejo de entender outras culturas, perspectivas e posições.

O que é necessário para participar?

– Graduação completa em qualquer área de estudo até agosto de 2017
– Idade: 18 a 29 anos (até 1 de agosto de 2018)
– Proficiência em inglês – TOEFL (IBT ou paper based), IELTS
– Excelente desempenho acadêmico (entre os melhores da turma)
– Histórico escolar da universidade com tradução juramentada
– Quatro cartas de recomendação eletrônicas (via e-mail). Conheça as especificidades das cartas AQUI.
– Vídeo de apresentação (recomendado) de até um minuto.
– Um essay dividido em três partes. Saiba mais AQUI.
– Currículo (máximo de 2 páginas)

Conheça todos os detalhes da Schwartzman Scholars e faça sua inscrição até 28 de setembro AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais. 
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA