Concurso de fotografia da ONU | Objetivos de Desenvolvimento Sustentável | Divulgação
Objetivos de desenvolvimento sustentável e aceitação de refugiados e migrantes são os temas do concurso de fotografia da ONU. Inscreva-se!

As inscrições para o concurso de fotografia da ONU sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e aceitação de refugiados e migrantes estão abertas.

Promovido pelo Centro de Informação das Nações Unidas no Japão (UNIC Tóquio) e pela Universidade de Sophia, a iniciativa é destinada a estudantes universitários — graduação e pós — ou de escolas técnicas e/ou profissionalizantes do mundo inteiro.

Participantes devem escolher um ou mais ODS e expressar, por meio da fotografia, qual o significado que essas metas têm para eles. As inscrições estão abertas até 30 de agosto.

O objetivo é fazer os estudantes “refletirem sobre o desenvolvimento sustentável a partir de suas próprias perspectivas, expressando isso através de uma foto e compartilhando sua visão com outros”. Trata-se de fotos que contem uma história e que retratem suas comunidades. Eles podem vir em formato jornalístico, apresentando um problema claro, ou podem ser abstratas e criativas, representando idéias e pensamentos.

O que você pode fazer para mudar o mundo? Como os ODS influenciam sua forma de pensar ou agir? Como você pode informar seus amigos, familiares e membros da comunidade sobre questões sociais e levá-los a agir? As respostas a essas questões são fundamentais para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Em 2017, o SDGs Student Photo Contest 2017 (no original, em inglês) recebeu 614 inscrições de 47 países. A brasileira Jhessica Almeida, de Quixadá, ficou em terceiro lugar.

Envie sua(s) foto(s) até 30 de agosto de 2017. O anúncio dos resultados e a cerimônia de premiação acontecerão em 24 de outubro, Dia das Nações Unidas.

Para participar os candidatos devem estar matriculados em uma universidade (graduação ou pós), escola técnica e/ou profissionalizante. A apresentação de uma identificação estudantil válida ou de documentos que comprovem a matrícula será solicitada posteriormente.

Premiações oferecidas: Grande Prêmio do Ministério das Relações Exteriores do Japão, Prêmio de Excelência, Prêmio Especial de Conceito dos ODS e Prêmio de Reconhecimento.

O concurso também fará uma seleção especial para laurear fotografias que abordem os desafios de refugiados e migrantes. Esse prêmio leva o nome da campanha Together, das Nações Unidas, criada para promover o respeito à diversidade trazida pelas pessoas que deixam seus países de origem e se estabelecem em outras nações. Saiba mais sobre a campanha aqui.

Conheça todos os detalhes do concurso, premiações AQUI. Inscreva-se!

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA