Bolsas Fórmula Santander | Crédito: Divulgação
Programa de Bolsas Fórmula Santander oferece oportunidades em universidades de 20 países a alunos de graduação e pós-graduação!

O Programa de Bolsas Fórmula Santander está com as inscrições abertas para 100 bolsas de estudos de mobilidade internacional. Podem participar da 8ª edição do Programa estudantes de graduação e pós-graduação de 53 universidades brasileiras conveniadas ao Santander Universidades.

Estudantes selecionados receberão uma bolsa equivalente a 5 mil euros para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, e poderão escolher entre as 1,2 mil instituições conveniadas em 20 países. Além disso, os bolsistas participarão do Treino Livre do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no dia 10 de novembro de 2017.

O Fórmula Santander permite ao aluno, em conjunto com sua universidade, escolher o destino de sua preferência para cursar um semestre no exterior. A seleção realizada pelas universidades deve priorizar alunos de alto desempenho acadêmico e baixas condições financeiras, com editais e pré-requisitos publicados pelas próprias instituições.

“Estudar fora do País é um dos grandes diferenciais para a formação dos jovens universitários. É a oportunidade de experimentar uma outra cultura, reforça o aprendizado de outro idioma e amplia as chances de começar bem no mercado de trabalho. É por isso que investimos forte na educação superior por meio de programas de bolsas de estudo, vagas de estágio e emprego via Universia e empreendedorismo”, afirma o diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli.

As inscrições estão abertas até 31 de agosto. Para participar você deve estar matriculado em uma das universidades participantes do Programa de Bolsas Fórmula Santander 2017, e preencher o formulário de inscrição no app Santander Universitário. Você receberá um e-mail de confirmação da sua candidatura. O intercâmbio deverá acontecer entre janeiro/2018 e agosto/2019.

Santander Universidades
Criado há 20 anos, o Santander Universidades é o braço educacional do Grupo Santander. Pioneiro em desenvolver ofertas adequadas para cada fase de vida do estudante, investe fortemente na educação superior. Desde 1996, o Santander Universidades concedeu mais de 140 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria com cerca de 1,2 mil universidades. No Brasil, são aproximadamente 400 instituições de ensino superior conveniadas.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

Fonte: Santander Universidades

DEIXE UMA RESPOSTA