Mulheres jornalistas | Neuffer Fellowship | Crédito: Divulgação
Mulheres jornalistas | Neuffer Fellowship | Crédito: Divulgação
Mulheres jornalistas que trabalham com direitos humanos e justiça social podem se candidatar. Inscrições para a Neuffer Fellowship vão até 11/04.

A Elizabeth Neuffer Fellowship foi criada em 2004 pela International Women’s Media Foundation (IWMF) em homenagem à Elizabeth Neuffer. A correspondente do Boston Globe e vencedora do IWMF Courage in Journalism Award (1998), morreu durante reportagem no Iraque em 9 de maio de 2003.

Desde então, 12 jornalistas de nove países foram selecionadas e publicaram suas matérias em vários meios de comunicação.

Neuffer Fellows | Crédito: Divulgação
Neuffer Fellows | Crédito: Divulgação

A bolsa oferece oportunidades acadêmicas e profissionais a mulheres jornalistas cujo trabalho se concentra em questões de direitos humanos e justiça social.

Ao longo de 7 meses, as jornalistas selecionadas farão pesquisa e cursos no Centro de Estudos Internacionais do Massachusetts Institute of Technology (MIT). E também participarão de estágios no The Boston Globe e The New York Times.

Requisitos para participação:
– Jornalistas que trabalham em mídia impressa, de transmissão e / ou Internet, incluindo freelancers, podem se candidatar.
– Candidatas devem ter um mínimo de três anos de experiência profissional trabalhando em tempo integral na mídia. Estágios não contam como experiência profissional.
– Excelentes habilidades verbais e de escrita em inglês.

Como candidatar-se:
Interessadas devem preencher o formulário de inscrição online com as seguintes informações até 11 de abril:
– Currículo atual
– Declaração de interesse, incluindo metas de trabalho e explicando como esta fellowship pode ser uma experiência transformadora para sua carreira
– Duas amostras de trabalho (links podem ser enviados)
– Duas cartas de recomendação

Durante os primeiros meses da fellowship, as bolsistas trabalharão como pesquisadoras associadas do Centro de Estudos Internacionais do MIT. Além disso, definirão, em parceria com a IWMF, um programa para dar seguimento às suas pesquisas individuais e aprimorar a cobertura de questões relacionadas a direitos humanos e justiça social. Os estágios no The Boston Globe e The New York Times, acontecerão no outono e na primavera, respectivamente.

Este é um programa de sete meses que tem início no outono (agosto/setembro) de 2017 e termina na primavera (abril/maio) de 2018. As jornalistas selecionadas devem ter disponibilidade para participar de todo o programa.

A bolsa cobre custos de moradia, alimentação, transporte, seguro de saúde, passagens aéreas e visto americano. Bolsistas serão responsáveis por quaisquer despesas adicionais não incluídas na fellowship.

Conheça todos os detalhes da Elizabeth Neuffer Fellowship AQUI

Leia mais sobre as experiências de atuais bolsistas e ex-fellows AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Siga o Blog da Tissen no Facebook e no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA