Compartilhe
Campus da Universidad de La Rioja | Foto: Urcomunicacion, via Wikimedia Commons
Campus da Universidad de La Rioja | Foto: Urcomunicacion, via Wikimedia Commons
O que você acha de estudar espanhol por três meses com bolsa de estudos na Universidad de La Rioja? Confira esta oportunidade!

A Universidad de La Rioja, na Espanha, oferece oito bolsas de estudo para seus Cursos de Língua e Cultura Espanholas 2017-2018. As bolsas são para estudantes de universidades brasileiras ou com residência permanente no Brasil, que desejam aprender espanhol ou aperfeiçoar seus conhecimentos neste idioma.

As bolsas incluem o valor das taxas acadêmicas do curso, alojamento em residência universitária (sem manutenção) e seguro saúde. Além disso, os candidatos selecionados receberão 1.500 euros, para cobrir gastos com passagem aérea e custos de manutenção durante a participação no curso. Esse valor será depositado em uma conta corrente aberta pelos selecionados no escritório do Banco Santander na Universidad de La Rioja.

Requisitos:
– Ter nacionalidade brasileira
– Ser estudante de uma universidade brasileira (bacharelado, licenciatura, pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado)
– Não ser residente na Espanha

O Comitê de seleção avaliará os méritos acadêmicos dos candidatos, priorizando o Curriculum Vitae.

O preenchimento da nota média é imprescindível para participar do processo seletivo. Para calcular a nota média dos seus estudos universitários até sua inscrição, você deve somar as notas obtidas em cada disciplina e dividir pelo número total de matérias cursadas.

Duracão do programa
A duração das bolsas concedidas será de um trimestre:
Outubro 2017 – Dezembro 2017
Janeiro 2018 – Março 2018
Abril 2018 – Junho 2018

Interessados devem preencher o formulário de inscrição online até 29 de março.

Somente os pré-selecionados receberão um comunicado sobre o processo. No dia 11 de abril, os estudantes pré-selecionados serão informados sobre a documentação que deverão encaminhar pelo correio para continuar na seleção.

Conheça todos os detalhes das bolsas da Universidad de La Rioja AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Siga o Blog da Tissen no Facebook e no Twitter

Compartilhe

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi Andrea, espero que esteja bem…
    Por acaso você conhece alguem que tenha participado deste programa anteriormente?
    Tenho algumas curiosidades a respeito da ajuda financeira. Se eles demoram a passar esse dinheiro. Se a quantia de 1 500,00 euros seria suficiente pra pagar a passagem aérea e me manter durante o período do curso.
    Poderia me ajudar?
    Desde já agradeço pela atenção.

    • Oi Bruno, desculpe a demora em responder. Infelizmente eu não conheço ninguém que tenha participado deste programa, mas acredito que eles devem pagar a tempo, afinal os bolsistas precisam do recurso. Quanto a quantia, acho recomendável pensar em levar uma graninha a mais, é sempre prudente fazer isso.

DEIXE UMA RESPOSTA