Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Você é aluno do ensino médio e quer estudar por um ano nos Estados Unidos? Confira estas oportunidades de bolsas de estudo!

programa Global Citizens of Tomorrow é uma parceria do AFS Intercultural Programs com o Grupo British Petroleum. Oferece bolsas de estudo para um ano letivo nos Estados Unidos.

A iniciativa é destinada a estudantes do ensino médio da rede pública e/ou bolsistas da rede privada, que querem vivenciar outra cultura e aprimorar o inglês.

No total, o programa oferece seis bolsas de estudo:
– Três para estudantes do estado do Rio de Janeiro – Global Citizens Rio;
– Três para estudantes residentes em cidades do entorno das unidades industriais da BP Biocombustíveis – Global Citizens Bio Combustíveis.

Alunos com bom desempenho em matemática, ciências, tecnologia e outras áreas importantes para a indústria de energia são fortes candidatos!

>> Requisitos:
– Faixa etária: nascidos entre 11/03/1999 e 11/08/2002
– Renda familiar bruta de até cinco salários mínimos que deverá ser comprovada através de: 3 contracheques recentes, declaração anual da IR ou 03 últimos recibos de RPA ou documento equivalente
– Estar cursando o ensino médio em escola pública ou ser bolsista integral em escola particular em 2017 (não pode ter cursado o último ano em 2016)
– Nunca ter tido uma reprovação
– Nível de inglês intermediário (a bolsa não é para um curso de inglês e sim para o high school). Haverá testes nas etapas eliminatórias
– Demonstrar bom desempenho acadêmico nas ciências e matemática
– Não ter passado por tratamento psiquiátrico nem ter utilizado medicamento controlado (tarja preta) até 12 meses antes da seleção

Para os candidatos à bolsa Global Citizens Bio Combustíveis: morar em uma das cidades do entorno das unidades industriais da BP Biocombustíveis – Edéia/GO, Indiara/GO, Acreúna/GO, Porteirão/GO, Turvelândia/GO, Itumbiara/GO, Cachoeira Dourada/GO, Ituiutaba/MG e Gurinhatã/MG.

Inscreva-se gratuitamente online até 03 de fevereiro. Para realizar a sua inscrição você precisará ter em mãos: comprovante de renda e histórico escolar/boletim dos 3 últimos anos. 

O embarque dos selecionados para os Estados Unidos está previsto para agosto de 2017. Boa sorte!

Fonte: AFS Brasil

 

DEIXE UMA RESPOSTA