Compartilhe
Bolsas Chevening | Crédito: Divulgação
Bolsas Chevening | Crédito: Divulgação
Inscrições para o Programa Chevening 2017 começam no dia 8 de agosto e estão abertas a candidatos de todo o Brasil.

Quem sonha em fazer mestrado no Reino Unido tem do dia 8 de agosto até 8 de novembro para se inscrever no programa de bolsas de estudo Chevening.

As inscrições estão abertas a profissionais de qualquer área que queiram estudar em uma universidade na Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte ou no País de Gales. Candidatos com perfil de liderança são considerados ideais.

> Critérios de elegibilidade:
– Ser cidadão brasileiro.
– Retornar ao Brasil por um período mínimo de dois anos após o término da bolsa.
– Ter diploma de graduação.
– Ter pelo menos dois anos de experiência profissional.
– Candidatar-se a três cursos diferentes de mestrado no Reino Unido e receber uma oferta incondicional de uma de suas escolhas até 13 de Julho de 2017.
– Atender a exigência Chevening de proficiência em inglês até 13 Julho de 2017.

A bolsa oferece cobertura do curso escolhido e ainda uma mesada para gastos com passagens, hospedagem e demais despesas. Tudo isso por um ano inteiro.

“O Chevening acredita no potencial do profissional brasileiro. Estamos muito felizes com a possibilidade de levar mais talentos ao Reino Unido. Sem dúvida nenhuma, o Brasil é um dos grandes focos do programa”, diz Caroline MacDonald, responsável pelo Chevening no Brasil.

As inscrições devem ser feitas no site do programa onde você também vai encontrar todas as informações sobre as bolsas Chevening. Pesquise com calma a universidade e o curso  que quer fazer. Prepare-se antecipadamente para realizar seu exame de inglês e não perca os prazos. Conheça as dúvidas mais frequentes AQUI.

A novidade para os candidatos este ano é a parceria com o escritório de advocacia Pinheiro Neto Advogados, que participa do programa financiando estudos na área de direito.

A universidade de Loughborough continua como parceira para o Brasil este ano e vai receber alunos para estudos relacionados ao esporte.

“A realização dos jogos olímpicos no Rio em 2016 abre muitas portas em diferentes áreas, como infraestrutura, marketing, tecnologia e gestão de grandes eventos. Definitivamente, a parceria com Loughborough é histórica“, ressalta Caroline.

Presente no Brasil há mais de 30 anos, o Chevening já beneficiou 1500 brasileiros de diferentes regiões, áreas e classes sociais. São pessoas que tiveram a chance de estabelecer laços sociais, culturais, acadêmicos e comerciais com outros Cheveners de todo o mundo.

> Leia mais sobre os bolsistas Chevening: Olga, a bolsista do esporte

Fonte: British Embassy, Brasília.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA